15 junho 2007

Green party assinala 15 anos da Topeca



Uma lagoa, o pôr-do-sol, a envolvente natural a servir de cenário a uma festa para a Topeca comemorar o 15º aniversário, a 2 de Junho.
Com uma responsabilidade social e ambiental bastante acentuada, a "green party" serviu para proporcionar aos mais de 500 convidados momentos de convívio e de espectáculo. Espectáculo de rua, fogo de artíficio e animação multimédia foram conjugados com a apresentação das novidades da empresa.
O site institucional, www.topeca.com, apresenta-se totalmente remodelado e com novas funcionalidades. Tem o Catálogo Técnico completo com toda a informação essencial para a correcta aplicação dos produtos e ainda um pequeno filme exemplificativo do modo de utilização. Tem ainda uma área reservada especialmente pensada para engenheiros, arquitectos e projectistas onde podem encontrar informações várias.
Na noite de glamour foi ainda lançado um novo site, www.topecaonline.pt, vocacionado para a vertente comercial e que estará on line a partir de 18 de Junho. Será uma ferramenta de trabalho para os clientes que poderão efectuar encomendas on-line, ver o estado da encomenda, ver a conta corrente, a tabela de preços entre outras funcionalidades. Foram ainda apresentadas as novas embalagens com um novo design, diferenciador, moderno, e futurista.
"Iremos lutar, sei que o futuro continuará a sorrir", afirmou um dos responsáveis da mesma, no final das apresentações.
Aposta ganha
Mário Albuquerque, agora deputado e que na data de fundação, 1992, era presidente de Câmara de Ourém referiu-se ao percurso efectuado por Francisco Nunes ao longo dos últimos 15 anos. "Tudo foi feito no sentido de viabilizar o sonho", recorda.
Frisou ainda a preserverança e aposta concretizada por esta empresa, mesmo na actual situação económica e, salientou que a Topeca se tornou numa referência.
O vice-presidente da autarquia, Vítor Frazão apontou a "arte e engenho" com que a família Nunes impulsionou a empresa. "honram o concelho e o país".
Durante a noite, a Topeca entregou quatro distinções: Fornecedor mais antigo, cliente mais antigo, maior cliente em 2006 e maior cliente internacional.
Ganhar mercado
A empresa sedeada em Cercal-Ourém dedica-se ao fabrico de argamassas secas, tais como rebocos, cimento-cola, argamassas de acabamento, acabamentos
para pavimentos, argamassas epoxy, betonilhas, argamassas coloridas e outras argamassas técnicas.
Investigação e desenvolvimento são duas palavras de ordem na empresa que além do mercado nacional aposta nos mercados externos: Espanha, França, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné Bissau. A exportação para estes países "já pesou mais de 5% da facturação em 2006", revelam os responsáveis da empresa.
A Topeca "tem continuado a ganhar quota de mercado e é hoje um líder de mercado". Actualmente emprega hoje 18 pessoas e factura mais de seis milhões de euros.
Os objectivos para 2007 são a facturação de 6 500 000 euros, aumento da exportação sobre o volume de vendas para cerca de 10% e uma nova unidade de produção que irá duplicar a produção.
Desde 2003 que a empresa possui certificação de qualidade tendo sido "a primeira empresa do sector" com esta distinção. ‘’Produzimos muitos produtos para a área da renovação e a crise tem-nos passado ao lado. Apostamos muito na identidade e na imagem de marca, queremos estar sempre à frente", salienta César Nunes, em nome da empresa.
Empresa familiar
Em 1992, vindo de França onde esteve emigrado, Francisco Nunes enveredou pela decoração e pintura. Mas ostrabalhos de decoração e acabamentos e conservação do património não eram uma prioridade.
Enveredou então para a construção civil, onde se destacou rapidamente, também a nível de acabamentos. Com o grande número de encomendas de argamassas abandonou o negócio da construção civil e dedicou-se à Topeca.

Sem comentários: