29 junho 2007

Um “curral” de petiscos


Pode servir de lanche ou até mesmo de jantar. A petisqueira “O Curral” abriu portas a 7 de Junho e serve uma série de petiscos que vão desde as habituais moelas ou picapau a especialidades como as tripas, queixadas, sopa de peixe, sopa da pedra e caldo verde.
Junta-se-lhe pão caseiro ou acompanhamento de arroz de feijão, batata frita e saladas e um doce conventual à sobremesa e a refeição fica completa. Isto, claro, sem esquecer uma bebida. Há uma carta de vinhos da região e o empresário Carlos Dias pretende enriquecer a garrafeira com vinhos das várias regiões do país. O cliente pode sempre apreciar uma sangria.
O espaço receber 80 pessoas distribuídas por duas salas, uma das quais mais pequena e mais propícia para grupos. “O Curral” assume-se como um “espaço diferente onde se pode petiscar e estar a conversar”. Alia-se a isso a localização, em São Sebastião, entre Fátima e Ourém, com uma esplanada convidativa nos finais de dia, no Verão.
Foi a falta de um estabelecimento deste tipo que, em conversa, foi surgindo a ideia deste negócio. “Queríamos petiscar e tínhamos que nos deslocar para fora”, salienta Carlos Dias. Da constatação ao negócio, “quando surgiu esta oportunidade”, a ideia foi colocada em prática.
O estabelecimento está aberto diariamente, a partir das 16h e, fica aberto, até depois da hora habitual de servir jantares. Com “O Curral” aberto há três semanas, a gerência manifesta a sua satisfação pelo movimento que, ocorre, sobretudo, à hora de jantar.
As marcações podem ser feitas pelo telefone 249545510 e o preço médio de uma refeição pode variar entre os 5 e os 15 euros dependendo da especialidade escolhida.

Sem comentários: