08 junho 2007

Um desenho, uma mensagem no Dia da Criança


Um desenho, uma mensagem. O desafio foi lançado às crianças no dia que lhes é especialmente dedicado, 1 de Junho.
Frases como "Todos os meninos do mundo sejam felizes", de Samanta Crespim ou "Vou ajudar as crianças de todo o mundo", Mariana Castelo ou outra ainda "Todos diferentes, todos iguais"de Vânia Domingues foram escritas pelos mais novos. Além da frase muitos optaram ainda por desenhar um sorriso ou a sua mão. A iniciativa pretendia levar os meninos a partilhar com os outros meninos do mundo inteiro uma mensagem. Os desenhos e as frases podem ser visualizados na página da Internet da Apajefátima em www.apajefatima.pt, entidade organizadora do evento.
Ao longo da tarde foram muitos os jogos, brincadeiras e divertimento que fizeram a alegria dos mais de 200 miúdos que passaram pelo ATL "Palmo e meio". Tudo começou muito antes, já à hora do almoço com um menu especial, ao gosto dos mais pequenos.
Depois, já na rua, a animação foi grande, de jogo em jogo: o da farinha, a dança do limão, sacos e andas, pinturas faciais e outros, como o futebol. O convite foi feito a toda a comunidade escolar do primeiro ciclo do ensino básico.
O objectivo da Apajefátima foi não só proporcionar momentos de descontracção e diversão aos mais pequenos mas também "mostrar à freguesia o que fazemos aqui", salienta Manuel Neves.
A 12 de Junho decorrem as Olimpíadas actividades físico-motoras, mais um actividade promovida pela Associação de pais e encarregados de educação dos alunos do Agrupamento de jardins-de-infância e escolas de Fátima. Entre as 10h e as 12h, no campo João Paulo II, os meninos com idades compreendidas entre os três e os seis anos vão poder efectuar várias actividades e exercícios ao ar livre.

Sem comentários: