Mais de duas centenas de vespas e 220 pessoas participaram no quarto encontro de vespas de Ourém, a 2 e 3 de Junho, uma iniciativa do Vespa Clube de Ourém – Vespourém.
Estiveram representados 24 clubes de diversos pontos do país: Figueira da Foz, Castro de Aire, Montemor-o-novo, Peniche, Torres Vedras, Bairrada além dos grupos do concelho. O vespista que mais quilómetros percorreu, veio de Lamego e pertence ao grupo de Felgueiras. Com maior representatividade, 24 elementos esteve o Clube vespa de Fátima logo seguido pelos vespinos abrantinos com 22.
Os três primeiros classificados na corrida dos lentos, uma das provas ocorrida durante a tarde de sábado, foram respectivamente João Oliveira, da Bairrada; Manuel Matas dos Gandas Vespas – Mira de Aire e Frederico do Vespa do Marquês – Pombal.
A moto mais antiga presente na concentração data de 1954 é propriedade de João Santos, da Sandoeira. Neste encontro duas senhoras de Ourém e uma de Peniche receberam uma distinção.
Ao longo de dois dias, o convívio foi a nota dominante e incluiu o passeio pelo concelho com passagem pelo Olival, Caxarias, Ortiga bem como a degustação da ginjinha nos Castelos.
Satisfeito pela forma como decorreu esta quarta edição, o presidente da Vespourém destaca que o número de inscrições ultrapassou o das edições anteriores. Refere ainda e pronta e boa colaboração da PSP que assegurou a segurança numa parte do trajecto e aponta que só foi possível concretizar esta concentração dado o apoio de patrocinadores e a colaboração de outras pessoas.
No próximo ano, segundo Vítor Mota, pode não haver concentração devido à falta de apoios institucionais. Este responsável acusa mesmo a autarquia de "não dar valor aos clubes de motos da cidade", nomeadamente Vespourém e Moto Clube Ourém.
"Não vale a pena uma pessoa sacrificar-se tanto para fazer concentração dado que as pessoas não dão valor", isto quando "trazemos pessoas de tão longe", e "divulgamos o concelho".
No dia 9 de Junho, o grupo de vespistas de Ourém participa na concentração do Clube da Barquinha, com 15 elementos.
Sem comentários:
Enviar um comentário