22 dezembro 2005

Pais natal visitam meninos do CAT

As palavras assim, escritas, não conseguem contar a alegria, os gestos, os olhares e os sorrisos conquistados às crianças que se encontram no Centro de Apoio Temporário da Ribeira do Fárrio. Estes onze meninos tiveram a visita do Pai Natal, não de um mas, de vários vestidos a rigor. Estes não trouxeram as renas, como seria de esperar mas, chegaram nas suas vespas.
Um grupo de duas dezenas de elementos do Vespa Club de Ourém – Vespourém passou a tarde de 17 de Dezembro com os meninos que estão nesta instituição. Aos meninos que ali vivem, juntaram-se outros, filhos dos pais natal vespistas e não se viram diferenças entre quem visita quem.
Há olhares tristes que, depois do primeiro receio inicial, se perderam em sorrisos grandes, esquecidos de tudo e de todos. A alegria dos pequenos rostos de criança tornou-se contagiante. Andar de vespa. Para quase todos os meninos e meninas que ali vivem, com idades compreendidas entre os sete meses e os nove anos, para quem a família é grande e além dos irmãos de sangue, em pelo menos um caso, ganharam outros irmãos. Meninos a quem a vida trocou as voltas e por um motivo ou outro, estão ali à guarda, por ordem do Tribunal.
Depois, reunidos ao lanche à volta da mesa, os meninos, cada um recebeu de um pai natal, um pequeno presente. E foi ver a alegria com que brincaram com brinquedos simples. Momentos únicos.
Os elementos do Vespourém ficaram assim a conhecer uma outra realidade.
Até os escuteiros aproveitaram para dar uma voltinha de vespa.

Sem comentários: