22 dezembro 2005



Tarde fria apesar do brilhar do sol, Matas e Ouriense tentaram proporcionar um bom jogo de futebol num campo difícil.
O jogo começa um pouco aos trambolhões com muita bola pelo ar e com os jogadores de ambas as equipas a bombearem bolas de um meio campo para o outro. Mesmo assim coube à equipa visitante o primeiro remate da partida aos 3 minutos por João Simões que atira forte para uma defesa a dois tempos do guardião das Matas, Hernâni. A equipa da casa forte fisicamente não deixava a equipa do Ouriense pegar no jogo e apostava no contra ataque mas sem perigo.
João Simões era o mais inconformado, tentava pôr a bola no chão, servir os seus companheiros ou rematar à baliza contrária. À passagem do primeiro quarto de hora novamente João Simões na direita passa por um adversário mas atira ao lado em mais um aviso da equipa de Ourém.
À meia hora, livre de Pedro Renato e Diogo mais alto que toda a gente cabeceia ao lado numa boa oportunidade para o Ouriense, na resposta a equipa das Matas cria perigo num contra ataque por Márcio que em posição frontal atira ao lado.
A formação da casa queria mostrar que não ia ser um adversário fácil e aos 40 minutos o camisola 10 das Matas, Fiel dispara forte para uma grande defesa do guardião do Ouriense. Na resposta Pedro Carreira aos 43 minutos e Bocas aos 45, tiveram nos pés o golo da turma forasteira. Ao intervalo 0-0.
No segundo tempo, entra melhor o Ouriense mais pressionante, conseguindo por a bola no chão o que criava sérias dificuldades ao seu adversário. E aos 58 minutos João Simões de livre directo leva o perigo a rondar a baliza do Matas, mas o esférico acerta nas redes laterais. A equipa da casa tentava responder e também de livre o capitão Ricardo Rodrigues obriga Fernando a boa defesa.
Francisco Mendes treinador do Ouriense mexe na equipa e troca Pedro Renato por Bolinhas. Foi uma aposta acertada já que dois minutos depois o camisola 13 do Ouriense foge pela direita e faz uma assistência de morte para Bocas que aparece nas costas da defesa atirar em chapéu para o fundo da baliza, num grande golo aos 73 minutos.
Ainda os adeptos do Ouriense festejavam o primeiro golo da sua equipa, quando João Simões e depois de uma assistência de Pedro Carreira tem um momento de verdadeiro espectáculo, fazendo uma maldade ao defesa contrário com uma finta magnifica passa por ele e remata forte cruzado fazendo o segundo golo da equipa de Ourém aos 75 minutos.
Em dois minutos a equipa do Ouriense acabava com as dúvidas sobre o vencedor do jogo, o Matas tenta ainda reagir mas as forças começavam a faltar à equipa da casa, que vai acabar ainda por sofrer o terceiro golo por Diogo. Jogada com princípio meio e fim. Nuno mete na área onde aparece Pedro Carreira a rematar para uma grande defesa de Hernâni e na insistência Daniel, mete novamente na área onde no meio da confusão o capitão do Ouriense, Diogo é o mais esclarecido e remata para o fundo da baliza do Matas, estavam decorridos 86 minutos.
Até final apenas um remate do Ouriense por Pedro Carreira com a bola a passar sobre a baliza do Matas.
Vitória difícil do Ouriense, onde a formação do Matas tentou sempre dar boa réplica, mas a maior capacidade técnica e a experiência dos jogadores de Ourém fizeram a diferença.
Arbitragem: Positiva do Sr. Hugo Silva que apenas pecou no excesso de cartões mostrados e quase nunca dando a lei da vantagem. Foi bem auxiliado pelos seus dois colegas. Destaque para o auxiliar improvisado Jorge Rodrigues que sendo um homem da casa não comprometeu e teve em bom nível.
Melhor em campo: João Simões bastava falar apenas do lance do golo, onde fez o que quis do defesa antes de marcar, mas foi mais que isso rematou muito, jogou e fez jogar. João Simões está a passar um bom momento de forma.
O campeonato pára duas semanas devido ao Natal e à passagem de ano, regressando no dia 8 Janeiro.

Sem comentários: