09 março 2006

Alunos do CEF solidários com colega

Alunos e professores do ensino nocturno do Centro de Estudos de Fátima estão a levar a cabo uma campanha de solidariedade para com uma aluna daquele estabelecimento de ensino.
A aluna do ensino nocturno tem quatro filhos, menores que, em determinados momentos já estiveram nas salas de aula, a assistir tal como outros alunos. Ao que tudo indica, os colegas de turma ter-se-ão apercebido das dificuldades económicas pelas quais passa esta família e decidiram levar a cabo algumas iniciativas. A primeira das quais foi o levantamento da situação actual da habitação que está a ser construída, pelo pai da mulher com menos de 35 anos, e que por motivos de saúde não pode concluir.
Os alunos e professores do CEF irão posteriormente dinamizar um conjunto de iniciativas para angariar fundos para conclusão da obra. E apelam à população que possa contribuir com materiais de construção ou outros necessários a uma habitação que contactem um dos dois professores que compõem este grupo de solidariedade.
Actualmente a mulher e os quatro filhos vivem numa casa que não reúne condições, num concelho vizinho e, trabalha em Fátima. Frequenta o ensino nocturno no CEF tendo obtido a equivalência ao 12º ano. Os filhos têm idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos, um dos quais frequenta este estabelecimento de ensino, no regime diurno.
Para mais informações e apoio a esta campanha de solidariedade, os interessados podem contactar o professor Manuel Neves através do telemóvel 919091867 ou o professor José Lourenço através do telemóvel 917339412.

Sem comentários: