09 março 2006

Quatro indivíduos identificados: Gang furtava residências de emigrantes



Quatro indivíduos foram identificados e constituídos arguidos num processo de furto a residências, no norte do concelho.
Os quatro homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 32 anos e residentes nas freguesias de Urqueira, Matas e Olival ficaram sujeitos ao TIR – Termo de identidade e residência no decurso deste processo que se encontra na fase de inquérito.
Os quatro homens foram detidos numa operação levada a cabo a 2 de Março, pelo Posto da GNR de Ourém com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal de Tomar
As buscas feitas às quatro residências ocorreram duas, em simultâneo, às 7h, a 2 de Março. As duas outras buscas e consequentes apreensões decorreram ainda durante a manhã. As buscas foram feitas na sequência de um mandato judicial e decorreram com normalidade, adiantou fonte policial.
Durante as buscas foi apreendido material diverso, fruto de diversos assaltos a residências de emigrantes, afirmou fonte da GNR. A equipa de investigação deste caso recolheu numa das casas, aquando do assalto, meios de prova.
Entre os bens apreendidos encontram-se televisores, vídeos, caçadeiras, munições, pressões de ar, berbequins, gira-discos, discos de vinil, rádios e aparelhagens, moedas antigas, sinais de trânsito, tampas de saneamento, máquinas de costura, ferros a vapor, cana de pesca, um despertador, disquetes e CD’s, jogos de computador, barbatanas, fio de cobre, geleira, várias cartas (antigas), lâmpadas, parafusos vários bem como talheres e roupas.
Ao que tudo indica, parte deste material serviria para venda. Os quatro homens actuavam em grupo, efectuando assaltos em residências na zona norte do concelho.
Parte do material apreendido já está identificado devendo ser devolvido posteriormente aos proprietários.Até agora, já foram apresentadas oito queixas à GNR.
Esta Operação foi o culminar de alguns meses de investigação a quatro indivíduos suspeitos de se dedicarem aos furtos.

Sem comentários: