13 julho 2006

Maior articulação com outras secções

Avelino Subtil explica que esta entrada de um novo maestro significa uma aposta num modelo de formação. Na prática significa colocar em funcionamento a escola de música com os escalões de iniciação, passagem pela banda juvenil e integração na orquestra de sopros, já num terceiro nível.
"Depois, os que pretenderem, poderão complementar a formação na Ourearte", salienta.
É também objectivo da direcção da AMBO que "o maestro articule a escola de música com a nossa banda"refere Avelino Subtil ciente que o novo maestro "está habituado a trabalhar nesta área".
Para este responsável, José Pedro Vasconcelos ficará ainda responsável por uma maior articulação entre as diferentes secções que compõem a AMBO. "Vamos procurar fazer mais coisas, em comum, com mais frequência".
Avelino Subtil salienta já conhecer o trabalho do maestro de cursos e de actuações, ele é maestro da banda do Loureiro, que faz parte conjuntamente com a de Ourém, da Plataforma de bandas.
"O maestro já conhecia alguns elementos da direcção, sabe como é que nos funcionamos, sabe a nossa filosofia de trabalho, penso que se coaduna com a forma de estar", diz o responsável.

Sem comentários: