20 julho 2006

Passeio de antigos junta 44 carros



Fernando Silva, 70 anos, vem, pela terceira vez, com a esposa, ao passeio organizado pelo grupo de Ourém. Vem da Amadora e percorreu 170 quilómetros com o seu mini até chegar ao local de partida para este passeio pelo concelho, tendo demorado duas horas e meia para cá chegar.
Veio, porque, assim que leu que havia este passeio, resolveu inscrever-se. Ele que é associado do clube mini tem participado em quase todos os passeios organizados por este clube tendo já percorrido o país e até em Espanha.
Fernando Silva veio pelo "convívio" e pela "confraternização". "Tudo isto é aventura", comenta, pelo facto de "ter acendido o vermelho no Castelo e, tive de ir buscar água".
44 carros de diferentes marcas, duas motos e 84 pessoas participaram na terceira edição deste passeio de automóveis e motos antigas que percorreu o concelho para mostrar as paisagens naturais. Os participantes vieram de Alcanena, Tomar, Amadora, Torres Novas, Carregado, Albergaria dos Doze, Entroncamento, além dos muitos participantes do concelho.
Ao Notícias de Ourém, o grupo organizador do passeio manifestou-se satisfeito com a adesão de tantos participantes tendo em conta o calor abrasador que se fez sentir a 16 de Julho. As viaturas acabaram por suportar as elevadas temperaturas não sendo necessário rebocar sem utilizar serviços de mecânica para nenhuma das viaturas. A maioria dos carros participantes é dos anos 70, encontrando-se um jaguar, vários citroen e Mercedes entre outras marcas, disseram elementos da organização. Esta equipa de cinco elementos diz que pretende agora formar um clube de automóveis e motos antigas.

Sem comentários: