17 agosto 2006

“Não tenho palavras”



Outra das habitações foi cedida a Maria da Graça Gomes, 81 anos e residente em Lagoa de Santa Catarina, Freixianda.
A casa ficou totalmente destruída após o incêndio do passado Verão. Mas não foi apenas a casa que se perdeu. " Fiquei sem nada, o tractor, o carro dos animais…Não se aproveitou nada, só a roupa que usava naquela altura", afirmou Maria da Graça. Nem mesmo os animais que possuía conseguiram escapar às chamas. "Das galinhas que tinha poucas escaparam, morreram quase todas". A proprietária e os filhos conseguiram apenas salvar o barracão, anexo à casa. "O meu ouro e os papéis importantes que estavam dentro de casa ficou tudo destruído. Tive de tratar de tudo novamente."
Nos dias que se seguiram à tragédia, Maria da Graça foi levada para o estrangeiro pelos familiares. "A minha filha levou-me para a França, estive lá uma semana para sair um pouco deste ambiente".
No que diz respeito à nova casa, Maria da Graça mostra-se muito animada e rejuvenescida. "Não tenho palavras. Estou muito contente com esta nova habitação", revelou, visivelmente satisfeita.

Sem comentários: