19 outubro 2006

Nulo no marcador, castiga mau futebol




O jogo começa com os homens da casa a dominar, tentando chegar rapidamente ao golo e a jogar em pressão alta, não deixando os ho-mens de Mação sair a jogar.
Mas a equipa forasteira veio muito bem organizada na sua defensiva tapando todos os caminhos para a baliza de Rui Forte e nem de bola parada os ourienses conseguiram chegar ao tento.
A equipa de Ourém abusou em demasia do pontapé para a grande área, não conseguindo impor o seu futebol, muito por João Simões ter sido alvo de uma marcação cerrada e a não conseguir libertar-se das marcações dos seus adversários o que provocou com que a organização do jogo da equipa do Atlético não existisse.
Mesmo assim, por duas vezes o golo esteve perto de apararecer, primeiro por Dino, bem colocado rematou ao lado e depois por João Simões depois de uma jogada individual, a rematar forte para uma grande defesa do guarda-redes do Mação.
A equipa do Mação que optou por defender tentando jogar em contra ataque, só por uma vez criou perigo para o último reduto do ou-riense, através de Seninho que fugiu pela direita e a cruzar para Pedro Louro, que isolado, falhou o golo.
Ao intervalo o nulo no marcador castigava a inope-rância atacante dos jogadores ourienses.
Nos últimos 45 minutos, o Mação entrou mais afoito e optou por atacar mais e Fá-bio esteve perto de marcar, mas Fernando defendeu pa-ra canto. Era o aviso dos visitantes, mas o Atlético era quem tinha mais posse de bola, ganhava mais cantos e quem rematava mais, embora sem pontaria.
O Mação só atacava pela certa, conseguindo criar perigo por Pedro Louro que remata em zona frontal ao lado.
Na resposta, Serafim também em zona frontal copiou o seu adversário rematando ao lado.
Já em períodos de desconto, canto de João Simões e Daniel em boa posição, cabeceia com a bola a passar perto do poste da baliza de Rui Forte.
Até final, a equipa da casa tentou sempre o golo, mas a boa prestação defensiva do Mação não o permitiu, chegando o nulo no final dos 90 minutos que castiga mais os ourienses que os de Mação.
A equipa da casa queixa-se ainda de uma grande penalidade que ficou por marcar já nos descontos, mas fica a duvida para o árbitro que enten-deu nada assinalar. No entanto o Sr. Fernando Pereira deu apenas 4 minutos de compensação o que, na nossa opinião, foi muito pouco tendo em conta duas paragens prolongadas do guarda-rede e das substituições.

Sem comentários: