14 dezembro 2006

Concerto de Natal da AMBO



«Um espectáculo muito cheio, mas também muito complicado porque é preciso mudar o palco para cada actuação». Assim se referiu Avelino Subtil ao Concerto de Natal da AMBO que decorreu no domingo à tarde, no cine-teatro de Ourém e por onde desfilaram seis secções da associação.
Na hora dos discursos, o presidente da colectividade considerou este ano que agora chega ao fim como «positivo» com a associação a continuar a mostrar a sua vitalidade. Uma associação que, recordou Subtil, continua de portas abertas a todos quantos queiram participar e desfrutar dela.
Como não podia deixar de ser, voltou a referir «o sonho» de avançar com o projecto da nova sede, que, afirma, só será concretizado «com a colaboração de todos e com o envolvimento de muitas entidades». Por isso, Avelino Subtil, desfiou um rol de agradecimentos às várias entidades, empresas e particulares que têm apoiado a AMBO, destacando a estreia de uma carrinha, na véspera do espectáculo, oferecida pela Tecnourém. Agradecendo também o trabalho e empenhamento de todos os executantes de todas as secções, Subtil afirmou-se orgulhoso pelo facto de as actividades desenvolvidas pela AMBO, continuarem «a ocupar um espaço imprescindível na cultura oureense».
Vítor Frazão, em nome da autarquia e do seu presidente falou das muitas associações espalhadas pelo concelho, «algumas adormecidas, outras com pujança», para destacar aquelas que, como a AMBO, «gravam páginas da cultura de Ourém, no livro da sua história».
Falando da crise directiva com que se debatem muitas colectividades, o vice-presidente da Câmara, referindo a «dinâmica impar da AMBO no concelho, com repercussões nacionais e internacionais», interpelou o presidente da direcção para que este não se deixe intimidar pela crítica, «venha ela de onde vier». É que, para Frazão, «quem se entrega desta forma, não deve temer criticas, venham elas de onde venham».
Actuaram a classe de Iniciação coral, o coro Infantil e Juvenil, a orquestra Típica, os Romeiros, a orquestra de sopros. Depois à orquestra de sopros juntou-se o Chorus Auris e a terminar foi apresentada a peça Grande Natal, interpretada pelo Chorus Auris, orquestra de Soprus e coral Infantil e Juvenil.

Sem comentários: