11 janeiro 2007

Clube do Olival em situação financeira difícil

Na carta aberta que a direcção escreve, alerta para a "grave situação financeira que esta associação atravessa".
O passivo no valor de 19 554 euros corresponde a uma dívida de 12 000 euros, herdada de direcções anteriores e paga em pequenas tranches, estando "neste momento já liquidada, um terço da dívida".
Em Outubro de 2006, quase um ano depois da entrada em funções, a direcção é informada que tem uma dívida de 13 500 euros, às Finanças relativas a IVA, IRC e coimas do processo em atraso. No entanto, se a dívida não for paga, "será executada uma penhora, existente, sobre o património da dívida".
Este valor terá de ser pago até Julho deste ano já que o Clube conseguiu uma renegociação da dívida com as Finanças. No entanto, para a liquidar, isso "só será possível com a ajuda de toda a população do Olival", salienta o presidente que acrescenta: "Todos os olivalenses sabem que esta associação não tem os recursos necessários para angariar uma verba deste montante em tão curto espaço de tempo". Por isso, apela: "Contamos com a participação de todos para a resolução deste grave problema que afecta a associação, neste momento".
Em função destas dívidas, a actividade do clube está condicionada, já que todos os recursos serão canalizados para o pagamento do montante.
Com boletim
de novo
O Centro Cultural e Recreativo do Olival voltou a reeditar o seu boletim informativo. Trata-se do primeiro número da quarta série, dez anos depois de ter saído o último número.
"Pretende-se que este seja um meio suave, airoso, bem disposto, irreverente, audaz, quiçá mordaz, mas também transparente, sério e coerente de aproximação" a todos os associados, população do Olival e emigrantes.
Nestas quatro páginas, em formato A5, é recuperada a última capa, de 29 de Janeiro de 2007. Nas páginas interiores há informações diversas sobre a vida do clube e ainda passatempos.

Sem comentários: