29 março 2007

«Casa de banho inteligente»: CRIO ganha 1º prémio nacional


«Casa de banho inteligente» foi o trabalho elaborado pelo CRIO que ganhou o 1º prémio, na categoria C – Ensino Especial, do concurso escolar Disney Channel. O tema do concurso era «Cria uma ideia ou evento para poupar energia» e, dos muitos trabalhos participantes onde foi avaliada a criatividade do trabalho e a originalidade dos materiais, o CRIO venceu a sua classe com uma equipa composta pelos alunos Elsa Castelão, Márcia Oliveira, Márcio Silva, Michael Sampaio e Ricardo Sousa, coordenados pelo professor Vasco Silva.
O principal objectivo deste concurso, era sensibilizar os alunos para a utilização racional das diferentes fontes de energia.
O CRIO já havia concorrido no ano anterior tendo então integrado a lista dos cinco finalistas. A «casa de banho inteligente» que este ano lhe deu o primeiro lugar é um trabalho que consiste na representação de uma casa de banho onde a água da banheira é reaproveitada para descargas no autoclismo.
A entrega de prémios decorreu no dia 9 de Março, integrada na Expo-criança, em Santarém, onde os alunos do CRIO receberam os seus prémios, no decorrer de uma cerimónia que contou com os vencedores, finalistas e representantes da Disney Channel.

Sem comentários: