20 julho 2007

Contactos por SMS trazem jovem a Ourém

Uma jovem de 13 anos foi entregue aos pais, no final da tarde de 16 de Julho, depois desta se ter deslocado desde Oliveira do Douro até Ourém. Não seria este caso notícia se a jovem não tivesse forjado uma declaração da mãe que lhe daria autorização para visitar um rapaz, em Ourém com quem tinha mantido contacto via SMS.
Tudo aconteceu quando a jovem se apresentou em casa do jovem (vinha de táxi) por volta das 10h30 para o visitar durante uns dias. O pai do jovem de 19 anos estranhou o facto porque não conhece a menor ou familiares que, supostamente a deixaram vir até ao concelho. Sabia que o filho tinha mantido contactos com uma jovem porque havia colocado o seu contacto num chat da MTV mas não sabia que se tratava de uma menor já que a miúda sempre fizera crer tratar-se de maior de idade.
A PSP de Ourém contactou a psicóloga da Comissão de Protecção de Crianças e Menores em risco de Ourém para prestar apoio à jovem. Os pais foram contactados e vieram buscar a jovem. Estes já haviam dado conta do desaparecimento da filha.
Paulo Faria, subcomissário da PSP alerta aos pais e famílias para os perigos da Internet e a necessidade de controlar os movimentos dos adolescentes.

Sem comentários: