06 julho 2007

Dois anos de ArteCafé


Ao entrar no ArteCafé, na noite da passada sexta-feira, a sensação era a de entrar numa qualquer história de magia, daquelas que nos fazem sonhar, tipo «mil e uma noites». As velas estratégicamente colocadas dentro do espelho de água e à sua volta contribuiam para essa sensação, bem como toda a forma como o espaço da esplanada estava organizado.
O bar comemorou o seu segundo aniversário e mostrou bem o espaço único que veio ocupar nas noites de Ourém.
Vários convidados de renome nacional, dos quais destacamos os Corvos ou Olavo Bilac, vieram ajudar à festa e não foi apenas cantando. É que o facto de se tratar de um bar de médias dimensões, permite a confraternização de uma forma muito mais intimista do que possa acontecer em grandes espaços ou em concertos. Por isso foi possível estar lado a lado com os convidados, trocar com eles palavras, pedir-lhes esta ou aquela música. Sempre de um modo informal e muito, muito animado.
Na próxima edição o NO faz um balanço do que têm sido as noites do «Art» nestes dois anos e do papel que acabou por vir a desempenhar em Ourém, na área da música e da cultura. para já ficam os parabéns a todos quantos contribuiram para a festa.

Sem comentários: