A Guarda Nacional Republicana deteve um indivíduo de 20 anos, croata, 20 anos, por furtos de ouro, no interior de residências, na zona de Fátima Foi ainda apreendida uma viatura de matrícula estrangeira, dinheiro (euros e dólares) e várias peças de ouro.
O jovem de etnia cigana, 20 anos, bem parecido, fluente em italiano e bem vestido encontra-se preso preventivamente, no Estabelecimento Prisional de Leiria. Já era procurado em Espanha para localização por suspeita de furtos em interior de residência. Encontrava-se ilegal na União Europeia com pedido pendente de extradição, adianta a GNR.
Foram as indicações dos populares que complementadas pelas acções de vigilância dos elementos da Guarda permitiram a detenção. O indivíduo actuava em conjunto com outros, familiares, sendo o grupo constituído por cerca de 10 elementos.
Na zona de Fátima actuaram três, tendo o primeiro dos assaltos ocorrido em início de Julho. O modus operandi aponta para um estudo prévio das vítimas escolhendo proprietários de habitações que possuíssem peças em ouro. Foi inclusivamente furtado o proprietário de uma ourivesaria, sendo o valor do furto de cerca de 40 000 euros.
Foram assaltadas moradias e apartamentos, sendo que nestes últimos chegou a ocorrer três furtos no mesmo prédio e no mesmo dia. Os furtos ocorriam durante o dia, quando as habitações se encontravam sem ninguém.
Leia a notícia completa na edição impressa
Sem comentários:
Enviar um comentário